Últimas Notícias - Composites

Offshore: um dos destinos mais procurados, África do Sul conquista endosso de associação internacional


Com uma reputação de um dos mais procurado destinos de offshoring do mundo a África do Sul recebeu o endosso da Associação Europeia de Outsourcing (AOE), que nomeou o país como destino do ano de 2013. O país competiu com Rússia e Sérvia pelo primeiro lugar.

Os serviços de offshore contribuem aproximadamente com US$ 895 milhões para a economia do país, empregando milhares de pessoas, de acordo com Alan Winde, ministro de finanças do Cabo Oeste, província onde se localiza a Cidade do Cabo.

Estatísticas da Cidade do Cabo revelam que a indústria de outsourcing da região aumentou de 20.428 agentes em 2007/2008 para 27.552 em 2011/2012 – um crescimento anual de 10,5%. Durante o mesmo período, o setor de offshore aumentou de 2.963 para 4.727 agentes. Isso representa um notável crescimento de 16%. Durante 2012, a indústria atraiu investimentos de US$57 milhões.

Uma pesquisa feita em 2011 pelo grupo Everest Consultancy nomeou a África do Sul como um dos três destinos de negócios emergentes de offshore no mundo.  Empresas que fazem uso da infraestrutura da África do Sul incluem a British Gas, Amazon, Bloomberg, Virgin Mobile entre outras.

O país espera ter um crescimento sólido no setor nos próximos anos. Para Partha Iyengar, analista do instituto de pesquisa Gartner, 40.000 postos de emprego serão criados na área até 2014: “Até 2015, esperamos um crescimento três vezes superior que o número de 2010”.

Um dos incentivos que atraem empresas a usarem os serviços de offshore da África do Sul são os custos: 50 a 60% menor que outros países.

Sobre a Brand South Africa
Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.



  topo