A Tintas Coral divulga o balanço do projeto Tudo de cor para você, principal iniciativa socioambiental da empresa. Desde o seu início, em 2009, até o final de 2012, mais de R$ 15 milhões foram investidos em revitalizações de diversas praças do Brasil, como São Paulo, Salvador, Florianópolis e Rio de Janeiro, impactando mais de 3,5 milhões de pessoas. Além desse valor, outros R$ 3 milhões estão sendo destinados apenas à revitalização da comunidade Santa Marta, no Rio de Janeiro, que teve início em novembro passado e deverá durar até 2014, renovando mais de 1,5 mil casas da região.
Em média, 472 mil litros de tintas foram utilizados para renovar mais de dois mil imóveis em comunidades de diferentes regiões. “Além de levar cor, a Coral vem engajando os moradores destes locais para que eles participem e contribuam ainda mais com a história de onde vivem”, afirma Jaap Kuiper, presidente da Tintas Coral.
Sobre o “Tudo de cor para você”
Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 472 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 2500 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty e João Pessoa e Mauá. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 700 aprendizes formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país. |