Produção de transformados plásticos tem pequena queda em 2012, mas se mantém em ritmo melhor que a média nacional

O setor de transformados plástico registrou queda de 0,4% na produção física em 2012, encerrando o ano com redução. O índice, porém, é menor do que o da indústria de transformação como um todo, que anotou recuo de 2,8% no período, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) informa que a produção física de embalagens plásticas (tanto rígidas quanto flexíveis) ficou  praticamente nos mesmos níveis de 2011. Já os artefatos plásticos diversos alcançaram crescimento de cerca de 2%. As informações constam no Econoplast, boletim mensal divulgado pela entidade.

“Esse movimento de recuperação se deu a partir do segundo semestre do ano, quando houve uma melhora no ritmo de negócios da indústria de forma geral. Notou-se uma redução na produção de laminados plásticos de 6,2% frente ao ano anterior, o que pode ser atribuído ao avanço das importações de transformados plásticos, que teve um incremento de 6% no mesmo período”, aponta o presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho.

Em 2012, o setor de transformados plásticos criou 3,7 mil novas vagas, totalizando 355 mil empregados. Com esse desempenho, o segmento se manteve como o 3º maior empregador industrial do País.

ABIPLAST/SINDIPLAST
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br
Atendimento: Nathany de Santa Bárbara
E-mail: nathany@viveiros.com.br
Jornalista responsável: Ana Claudia Bellintane
E-mail: ana.claudia@viveiros.com.br

Tel: (11) 3675-5444                        
Confira mais notícias