Em seguida ao anúncio inicial de 2011, o planejamento básico para a construção de uma planta de 20.000 toneladas de poliamida 12 (PA12), um plástico especial, na Ásia, está entrando na fase final. Ainda sujeita à aprovação dos órgãos competentes, a nova planta será construída em Singapura e deve ser concluída até 2014. Suplementando a capacidade da unidade de produção da Europa, essa segunda planta de PA12 em Singapura foi concebida para aumentar substancialmente a disponibilidade do produto e a garantia de sua entrega. Ela também aproximará ainda mais a Evonik de seus clientes nos mercados de rápido crescimento da Ásia.
Desde o incêndio na planta que fabrica o CDT, um precursor da PA12, no complexo químico de Marl, na Alemanha, no final de março deste ano, a Evonik continua firme em seus planos de construir a fábrica de PA12 em Singapura. Gregor Hetzke, diretor da unidade de negócios Performance Polymers da Evonik confirma: “Nosso objetivo com essa expansão significativa da capacidade é consolidar a nossa posição de liderança na poliamida 12 no longo prazo.”
A PA12 é usada em produtos inovadores e de alta qualidade no setor automotivo, elétrico e eletrônico, equipamentos domésticos e esportivos, bem como na indústria de transformação. Em conjunto com alguns de seus clientes, a Evonik também desenvolveu novas aplicações baseadas na PA12 para a produção de petróleo e gás, bem como para a indústria solar. A Evonik comercializa a PA12 em grânulos para transformação sob a marca VESTAMID® e como pó para revestimentos, sob a marca VESTOSINT®.
A planta de CDT de Marl, danificada pelo incêndio, está sendo reparada e, de acordo com o cronograma atual, deve reiniciar as suas operações no ultimo trimestre de 2012. Quando isso acontecer, toda a capacidade de produção de PA12 da Evonik estará novamente disponível.
Informações sobre a empresa:
Evonik, o grupo industrial criativo da Alemanha, é um dos principais líderes mundiais em especialidades químicas. Suas atividades se concentram nas principais megatendências saúde, nutrição, eficiência de recursos e globalização. A essência da estratégia corporativa da Evonik é o crescimento rentável e o aumento sustentado do valor da empresa. A Evonik se beneficia especificamente de seu talento inovador e de suas plataformas de tecnologia integrada.
A Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro. No ano fiscal de 2011, mais de 33.000 colaboradores geraram vendas em torno de 14,5 bilhões de Euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de cerca de 2,8 bilhões de Euros.
No Brasil, a história da Evonik Industries, começou em 1953. A empresa conta hoje com cerca de 500 colaboradores no País e seus produtos são utilizados como matéria-prima em importantes setores industriais, como: automotivo, biodiesel, borracha, construção civil, cosméticos, farmacêutico, nutrição animal, papel e celulose e plásticos. |