A Metso Paper, líder no desenvolvimento tecnológico para o setor de celulose e papel, inaugura hoje uma nova unidade no Brasil, onde atua há 39 anos. Situada em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, a planta vai abrigar além de uma fábrica de maquinário a sede administrativa da companhia no País. A nova unidade vai operar em capacidade total a partir de junho deste ano.
O projeto, que absorveu investimentos de cerca de R$ 40 milhões, representa um marco na história da Metso na América do Sul. “O Brasil é um dos países nos quais a Metso está investindo mais, juntamente com a China, e já estamos inclusive programando uma nova ampliação das instalações no País”, comenta Celso Tacla, presidente da Metso Paper para a América do Sul.
Construída em um terreno de 60 mil m2, a unidade tem 10 mil m2 e vai gerar cerca de 150 empregos diretos. Com isso, o quadro de pessoal da empresa no Brasil, juntamente com os funcionários alocados da unidade que antes ficava na capital paranaese, poderá chegar até a 500 quando a planta estiver em plena operação.
“A planta de Araucária vai proporcionar maior competitividade à Metso em um cenário de diversos projetos greenfield e novas linhas de produção já contratadas para os estados do Mato Grosso do Sul, Maranhão e Santa Catarina, além do Chile”, acrescenta Tacla, ao observar que o projeto se insere em um novo ciclo de expansão da produção de celulose e papel na América do Sul.
Além da nova planta e da sede administrativa em Araucária e em oito outras locações no Brasil, a Metso também possui escritórios no Chile, Peru e Argentina.
|