A Viapol, especializada em produtos e soluções para a construção civil e outros segmentos, passa a fazer parte, a partir de junho, da RPM International Inc., holding norte-americana, atuante em mais de 150 países, que reúne empresas líderes dos segmentos de coberturas, selantes, material de construção e serviços relacionados ao mercado industrial e de consumo.
A aquisição societária integral da Viapol Ltda. foi anunciada no último dia 19 de junho e a empresa passa a integrar The EuclidChemicalGroup, unidade do Grupo de Soluções de Construção da RPM, companhia que atende os setores de construção e restauração em todo o mundo. A forte posição de mercado da Viapol no Brasil oferece oportunidades únicas para o grupo Euclid e fortalecerá significativamente sua presença na América Latina.
“A empresa não estava à venda, mas o crescimento arrojado da Viapol desde sua fundação, em 1990, e os bons resultados alcançados nos últimos anos, frutos de uma política arrojada de investimentos e lançamentos de produtos, atraíram o interesse do novo investidor”, afirma o diretor da empresa, Ariovaldo Torelli.
A Viapol vai se juntar à divisão latino-americana da EuclidChemical, sob a liderança de Oswaldo Prieto, vice-presidente, para América Latina. A gestão operacional e administrativa da Viapol continuará sendo exercida pelos diretores Ariovaldo José Torelli e Alexandre Racz que estão no comando da empresa desde sua fundação.
Ampliação da linha de produtos
A linha de produtos da Viapol continuará sendo comercializada por meio de revendas, distribuidores, atacadistas e atendendo os mercados técnico (profissional), varejista e industrial. O seu portfólio, entretanto, deverá ser ampliado com complementos importantes em diversos segmentos, unindo especialidades e tecnologias de ponta, atendendo de forma ainda mais eficiente às necessidades do mercado nacional.
“Produtos já consagrados em outros países e que completarão o mix da Viapol estarão disponíveis aos clientes brasileiros. Com isso, a presença da Viapol será ainda mais relevante no mercado e teremos ainda maior respaldo para o desenvolvimento de produtos”, destaca Torelli.
Sobre a RPM
A RPM International Inc., uma holding, possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados, e atende tanto os mercados industriais quanto os de consumo. Os produtos industriais da RPM incluem sistemas de coberturas, vedantes, revestimentos de controle de corrosão, revestimentos de pisos e produtos químicos especiais.
As marcas industriais incluem Stonhard, Tremco, illbruck, Carboline, Flowcrete, Universal Sealants e Euco. Os produtos de consumo da RPM são utilizados por profissionais e consumidores que gostam de fazer reparos e melhorias em suas casas, bem como por pessoas que fazem disso um hobby. As marcas de consumo incluem Zinsser, Rust-Oleum, DAP, Varathane e Testors. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com e seguindo a RPM no Twitter: www.twitter.com/RPMintl.
Perfil Viapol
Fundada em 1990, a Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para cada necessidade da construção civil e de diversos segmentos industriais. Está presente nos mercados técnico (profissional), varejista e industrial com uma linha de produtos composta de, aproximadamente, 900 itens voltados à proteção e conservação das obras, como mantas asfálticas para impermeabilização; produtos químicos para construção; asfaltos modificados, soluções e emulsões asfálticas; coberturas; massas para recomposição e recuperação de madeira, tintas, vernizes, seladores e impermeabilizantes acrílicos; pisos industriais; aditivos para concreto e argamassas; recuperação e reforço estrutural e soluções para proteção de estruturas de concreto de Estações de Tratamento de Água e Esgoto. Com unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), onde conta também com um Centro de Distribuição, a Viapol conta com mais de 300 colaboradores e aproximadamente 125 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País, em clientes de grande, médio e pequeno portes. |