Neste contexto, a empresa tem o objetivo de investir nos negócios de poliol poliéster, sistemas, poliuretano termoplástico (TPU) e Cellasto no Brasil. Por restrições de espaço e estrutura, este investimento não pode ser realizado na localidade de Mauá e, como consequência, as operações da empresa serão transferidas. As áreas de administração, laboratório e assistência técnica serão transferidas para a localidade Demarchi, em São Bernardo do Campo. Já as produções serão realocadas no Complexo Químico de Guaratinguetá.
Trata-se de um importante marco no trajeto de crescimento da BASF Poliuretanos no Brasil. A empresa trará tecnologias ainda mais modernas, viabilizando diferenciais competitivos, bem como a expansão em suas capacidades de produção e desenvolvimento. O processo de transferência acontecerá de forma gradual e planejada até março de 2013. Durante este período de transição, nosso principal objetivo é garantir a continuidade do abastecimento dos produtos com o mesmo padrão de qualidade.
Para minimizar o impacto em seus negócios, a BASF comunicará com antecedência prazos e medidas necessárias para reclassificação de produtos durante a transição, a fim de que o processo aconteça de forma planejada e harmoniosa, para identificar e eliminar possíveis inconvenientes. O objetivo destas medidas é ajudar você, nosso cliente, a atingir ainda mais o sucesso nas indústrias de construção, refrigeração, automotiva, calçados, móveis e todos os outros setores onde o poliuretano se apresenta como a solução ideal.
|