A Henkel, fabricante de adesivos, selantes e tratamento de superfície, apresenta os ganhadores da quarta edição do concurso Henkel Innovation Challenge, competição internacional de ideias para estudantes. A etapa final foi realizada em Berlim, na Alemanha, e a equipe da Polônia foi a grande vencedora, ao apresentar um sabão em pó do futuro com poderosos benefícios, conceitos inovadores e total compatibilidade ecológica ideais para um produto da Henkel no ano de 2050. Os vencedores receberam um bilhete “ao redor do mundo” e vouchers de viagem no valor de 1.000 euros cada.
As equipes com os melhores alunos de 14 países da Europa e, pela primeira vez, também quatro países da região Ásia-Pacífico, mostraram suas ideias criativas primeiramente em suas respectivas finais nacionais no início de 2011. Cada vencedor nacional foi então convidado a ir à Berlim para voltar a apresentar suas ideias de produtos para 2050 na grande final e trabalharam no lançamento de um produto fictício.
“Juntamente com os seus mentores, os alunos refinaram seu conceito de produto continuamente, aperfeiçoando-o ainda mais à medida em que trabalhavam”, explica Katrin Klein, gerente de contratação de marca e responsável pela competição. “Valeu a pena o esforço: todos os gestores ficaram impressionados com a criatividade, espírito de equipe e alto nível de todos os alunos”. Como resultado deste processo de estreito diálogo, os estudantes conseguem conhecer melhor a Henkel, estabelecendo contatos pessoais com os gestores da empresa ao apresentar seus talentos em um ambiente real de trabalho, ao mesmo tempo em que a Henkel tem a oportunidade de encontrar alguns dos melhores potenciais internacionais, completa Klein.
A Henkel convidou as três melhores equipes – Polônia, Turquia e França – para ir à sua sede em Düsseldorf, onde elas terão um encontro pessoal com o CEO mundial da Henkel, Kasper Rorsted. |