Considerada a empresa mais inovadora do Brasil, segundo a revista Época Negócios de 2010, a Whirlpool Latin America, que atua no País com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, traz seu conhecimento de 100 anos na área à II Conferência Internacional de Gestão de Inovação e de Projetos que será realizada de 30 de maio a 1º de junho, em São Paulo. O evento trará casos de sucesso e análise de aspectos econômicos, sociais, globais, políticos, mercadológicos, comportamentais, sustentáveis e tecnológicos que envolvem a capacidade de inovar.
A Whirlpool, uma das parceiras do evento, participará da conferência com Rodrigo Salamoni, gerente geral de Gestão de Projetos da Whirlpool Latin America, que proferirá palestra sobre a gestão de projetos inovadores na companhia; e Juliano S. Stefanovitz, gerente da mesma área, que será um dos debatedores da mesa redonda sobre a integração entre inovação e projetos, em 31 de maio.
Para Salamoni, o contexto atual do País reforça a necessidade de se discutir a gestão de inovação e compartilhar experiências bem sucedidas. "Inovação está no DNA da Whirlpool desde a sua fundação, há 100 anos, e é uma prioridade estratégica da organização. E a Whirlpool Latin America, líder por sua mentalidade de negócio experimental e flexível, é uma fonte criadora de projetos inovadores para nossa companhia", explica.
Com 22 laboratórios de P&D e quatro Centros de Tecnologia instalados no Brasil, a Whirlpool duplicou seus investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento nos últimos cinco anos e, entre 2007 e 2011, aumentou em 25% o número de profissionais dedicados à área. Como resultado, 200 novos produtos das marcas Brastemp e Consul foram lançados somente em 2010, e 25% do faturamento veio de produtos classificados como inovadores.
|