Personalização é uma das palavras-chave para se alcançar o sucesso em vendas de produtos ao consumidor. Quando se trata da decoração de ambientes como escritórios e hotéis, a exigência é ainda maior, pois se soma a ela durabilidade das aplicações. A partir de setembro, a WK Carpetes e a INVISTA oferecem uma resposta à demanda do mercado: uma inovação em tingimento e aplicação de estampas para o segmento de carpetes comerciais com a fibra ANTRON®.
O novo sistema de impressão utiliza válvulas de alta velocidade para injetar profundamente, e com alta precisão, as cores no material. O tingimento é efetuado sem que qualquer peça da máquina toque a superfície do carpete, garantindo qualidade na definição de cores sem comprometer a qualidade das fibras.
Além disso, a forma como as cores são misturadas assegura uma maior possibilidade de cores no momento da impressão. Isso porque o sistema utiliza uma mistura de 12 cores básicas, diferentemente das impressões de tinta planas, o que proporciona maior eficiência em se atingir o tom adequado.
De acordo com os diretores da WK Carpetes, Carlos Pacheco, José Pereira e Rafael Augusto, o novo processo permite criar desenhos nos carpetes que levam a fibra ANTRON®, da INVISTA, atendendo a necessidade de cada cliente a partir de estampas e cores pré-definidas.
Os projetos para carpetes personalizados com a fibra ANTRON® são realizados para bancos, empresas, escritórios, e principalmente hotéis uma vez que o processo de tingimento oferece a flexibilidade no momento de criar formas e desenhos.
A gerente do negócio de fibras para carpete da INVISTA, Patrícia Goto, explica que a fibra para carpetes ANTRON®, por apresentar desempenho superior tanto em termos de durabilidade quanto em termos estéticos, atende às necessidades dos mais exigentes arquitetos, designers e proprietários de edifícios. Uma série de fatores influenciam a qualidade dos carpetes comerciais e o tipo de fibra é um deles. As fibras para carpete ANTRON®, produzidas com nylon 6.6., conferem qualidade superior aos carpetes, permitindo que eles permaneçam novos por mais tempo, explica a gerente comercial do negócio de fibras para carpete da INVISTA, Patrícia Goto. |