A Questto não é a mais nova agência de design brasileira. A marca vem da fusão entre dois dos principais escritórios do mercado: Questto Design e Nódesign. A união representa um escritório nacional com anos de expertise no design de produtos para vários setores da economia além de enfatizar o amadurecimento do mercado de inovação no Brasil.
A Questto, com 18 anos de mercado, especializou-se em projetos de alta complexidade, atuando com um trabalho integrado entre etapas de conceituação, design e projeto 3D. Entre seus principais cases estão: Stark, um veículo 4x4 produzido pela TAC S/A, com design inovador, tecnologia de ponta e alta performance para rodar em qualquer terreno; E o Nebulizador Ultra-Alívio, projeto desenvolvido para a Ultronic, fabricante de equipamentos para inalação, que consiste em um aparelho portátil, de fácil manuseio e que não necessita de copinhos plásticos para soro e medicamento.
Com dez anos de atuação, a Nódesign destaca-se por seus projetos inovadores, baseados em muita pesquisa e conceituação. Um dos principais destaques de criação do escritório é a reestilização do frasco do perfume Kaiak (Natura), um dos mais vendidos no Brasil. Além disso, também está entre seus cases o desenvolvimento de uma linha do cadeado Papaiz, superando em mais de 100% a projeção de vendas inicial.
A expectativa da fusão é que o faturamento das duas empresas, cujas equipes passarão a atuar em um mesmo endereço na capital paulista, dobre nos próximos três anos. Juntas, as duas ultrapassam a marca de 600 produtos já lançados, indo desde cabides a automóveis, em uma média de um projeto novo a cada dez dias. Entre seus principais clientes estão Agrale, Schneider, Magneti Marelli, Gertec, Itaú Cultural, Papaiz, TAC e Natura. A Questto|Nó busca representatividade em vários segmentos e voos maiores no mercado internacional, com planos de se tornar referência na América Latina em cinco anos. |