IMPSA e a UNCuyo apresentaram o primeiro Mestrado
em Engenharia de Energias Limpas

As Industrias Metalúrgicas Pescarmona e a Universidad Nacional de Cuyo apresentaram o primeiro Mestrado do mundo em Engenharia de Energias Limpas.

O objetivo geral é a formação de alto nível, em conhecimentos e competências, dos profissionais que se desempenham nas áreas de projeto, análise, cálculo, simulação e otimização de máquinas, equipamentos e sistemas relacionados.

Possui duas modalidades: “Especialização”, com dois anos de duração; ou aquela conhecida tradicionalmente como “Mestrado”, a qual implica um total de três anos de curso. Em termos de horas, o programa supõe um total de 410 horas para a Especialização e mais 180 horas para obter o Mestrado (alcançando um total de 590 horas).

Em ambos os casos, trata-se de um enfoque acadêmico e profissional, com ênfase e aprofundamento na geração, conversão e transmissão de energia elétrica a partir de fontes limpas (principalmente energia hidrelétrica e energia eólica de potência) e as tecnologias envolvidas.

Um ponto de alto valor agregado, segundo os organizadores, é o fato de o plantel docente estar composto em sua totalidade por docentes especialistas da UNC nas diferentes matérias e de especialistas reconhecidos de origem nacional e internacional.

Por outro lado, destina-se a profissionais da engenharia que procuram se especializar na geração, conversão e transmissão de energia elétrica a partir de fontes limpas (principalmente energia hidrelétrica e energia eólica de potência) e as tecnologias envolvidas.

A inscrição está aberta. O valor da matrícula individual é de $ 12.000,00 anuais. Até o momento da apresentação já conta com mais de 50 inscritos. 
 

Confira mais notícias