A Hard traz para o mercado brasileiro a Nodopox 50, primeira máquina de alta tecnologia, que, por meio da pasta epóxi Raku-Tool, possibilita o desenvolvimento de modelos completos, garantindo total sigilo industrial, pois a máquina poderá ser transportada até o cliente. A aquisição da Nodopox 50 completa um ciclo, pois a empresa já atua no mercado de modelação oferecendo as opções em linha de placas de pu Raku-Tool, blocos fundidos por meio de envase e através de aplicação manual da pasta epóxi EPO 600.
A aplicação da pasta por meio da Nodopox 50 oferece alto rendimento e baixo custo, pois o modelo se aproxima ao máximo da geometria final. Além desta vantagem, o modelo produzido pela pasta Raku-Tool oferece estabilidade dimensional, sem emendas e excelente eficácia, diminuindo o tempo de construção. Pode ser usinado após 24 horas da aplicação em temperatura ambiente.
A novidade visa atender a demanda da indústria náutica, automotiva, aeroespacial, eólica, entre outras, que exigem protótipos em dimensões maiores.
A Hard realizou um estudo de mercado e optou por buscar na Alemanha, referência no setor de tecnologia, o sistema de modelação Raku-Tool/Nodopox 50 para atender à demanda interna. “A nossa busca por soluções para o mercado é constante e através da vinda desta máquina, saímos na frente oferecendo alta tecnologia para um mercado exigente”, avalia Larri Hartmann, diretor da Hard. |