No dia 25 de novembro, a Yakult do Brasil realizou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova área da fábrica instalada em Lorena, no Vale do Paraíba, em São Paulo (Rodovia Presidente Dutra, Km 52 – s/nº).
No evento estiveram presentes o presidente da multinacional japonesa, Ichiro Amano, e demais membros da diretoria da empresa; o prefeito do município, Marcelo Bustamente, além de políticos e empresários da cidade.
A Yakult vai investir aproximadamente R$ 40 milhões na ampliação da fábrica, que ganhará 10 mil m2 de área para onde serão transferidas as linhas de produção da sobremesa láctea fermentada Sofyl e dos alimentos adicionados de nutrientes essenciais enriquecidos de vitaminas Taffman-EX e Hiline F, atualmente instaladas em São Bernardo do Campo.
A nova área deverá ser inaugurada em outubro de 2012 e o principal objetivo da empresa com essa mudança é melhorar a logística de distribuição dos produtos. A fábrica de Lorena foi inaugurada em 1999 e é uma das maiores e mais modernas da multinacional em todo o mundo.
No local trabalham aproximadamente 300 empregados e, com a nova linha, 40 novos postos de trabalho deverão ser criados. Segundo o presidente da Yakult, Ichiro Amano, grande parte das novas contratações será de moradores de Lorena. Durante a obra, 250 empregos temporários serão gerados no local.
Sobre a empresa – A Yakult chegou ao Brasil em 1966 e, dois anos depois, inaugurou a primeira fábrica, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com a produção e comercialização do leite fermentado. Em 1999, inaugurou a fábrica em Lorena, onde são produzidos os leites fermentados Yakult e Yakult 40, o alimento à base de extrato de soja Tonyu, a bebida láctea fermentada Yodel e o Suco de Maçã.
Neste ano, a matriz japonesa da Yakult comemora 76 anos de existência. Desde o início de suas atividades, a Yakult sempre manteve grande preocupação em desenvolver alimentos que pudessem beneficiar a saúde das pessoas. Por isso, mantém um Instituto Central de Pesquisas em Microbiologia em Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
A empresa está presente em 32 países (incluindo escritórios de representação) e possui aproximadamente 47 mil comerciantes autônomas no Japão (conhecidas como Yakult Ladies) e 33 mil em 11 outros países. No mundo, mais de 30 milhões de pessoas consumem leite fermentado Yakult diariamente. A fábrica de Lorena produz média de 2,1 milhões de frascos de leite fermentado por dia. Para outras informações acesse o site da Yakult – www.yakult.com.br. |