Goiânia vai sediar o Painel Centro-Oeste – Tecnologias para a fabricação de peças em Composites e Poliuretano no próximo dia 14 de setembro. O objetivo deste seminário é mostrar o que há de novo e também as melhores soluções para a fabricação de produtos em composites ou poliuretano. Fornecedores de matérias-primas e equipamentos vão mostrar o que suas empresas oferecem para o mercado.
A empresa RMPA apresentará dois temas. Falará do poliuretano como uma opção simplificada na produção de peças em escala, abordando as vantagens da injeção em alta pressão, e também explicará a tecnologia Flatbed, uma tecnologia limpa, leve e estrutural utilizada na fabricação de composites.
A apresentação será feira por Alex da Rocha, da AS Rocha Negócios Sulamérica. Com 28 anos de experiência no mercado de espuma em suas várias formas de fabricação e aplicação, mostrará cases de sucesso com o objetivo de destacar as vantagens do PU em suas aplicações, quer seja no custo de fabricação ou no volume e escala de produção.
Além disso, com larga experiência no mercado mundial, tem agregado nos últimos 8 anos amplo conhecimento na fabricação de compósitos através do processo Flatbed, que permite a laminação de vários substratos ao mesmo tempo, utilizando adesivos secos na forma de pó, web e filme, ativados por temperatura, pressão e tempo. O resultado permite, por exemplo, a fabricação de tetos de carro (fabricação do sanduíche para termomoldagem), revestimentos em couro ou sintético para bancos de veículos (dublagem com espuma), blindagem de automóveis (dublagem de aramida), prepregs para indústria aeroespacial, naval e eólica (dublagem de carbono e aramida), entre outros. |
O evento é gratuito, mas exclusivo para empresas fabricantes de peças plásticas, profissionais de universidades, centros de pesquisa e profissionais das indústrias usuárias. |