Se tiver problema para visualizar o conteúdo clique aqui

Aquecimento infravermelho para indústria de transformação de plásticos e compósitos

No dia 21 de outubro de 2015, será realizada a sétima edição do Painel Aeroespacial. Este evento tem o objetivo de apresentar o que está sendo desenvolvido em termos de novas tecnologias, matérias-primas e processos em composites, poliuretano e plásticos de engenharia para a indústria aeroespacial

Na indústria de transformação de plásticos, existem diversos processos de aquecimento industrial que podem ser mais eficientes com o uso da radiação infravermelha, comparada às atuais tecnologias de transferência de calor.

Alguns exemplos dessas aplicações são: cura de compósitos, laminação, secagem de pintura e impressão, rebarbação e fusão térmica, texturização e termoformagem, entre outras.

A empresa Heraeus apresentará as principais vantagens da utilização da radiação infravermelha, que são:

- especificação otimizada de sistema de aquecimento (comprimento de onda, material e processo produtivo)
- controle preciso de potência aplicada
- rápido tempo de resposta
- densidade de potência variável.

Os benefícios gerados são:

- economia de energia
- economia de espaço fabril
- economia de tempo
- aumento de produtividade, entre outros.

Nesta apresentação, a empresa abordará os principais aspectos da radiação infravermelha, formas de utilização e exemplos práticos aplicados à indústria.

O Painel Aeroespacial 2015 será realizado durante a 1ª Semana de Composites Avançados SAMPE Brasil, que será realizada de 19 a 23 de outubro no Laboratório de Estruturas Leves/IPT e também no Centro de Eventos do Parque Tecnológico (Eugênio de Melo), em São José dos Campos, SP, Brasil.

O evento, gratuito, é dirigido e exclusivo para profissionais de projeto, engenharia, análise de materiais e manutenção de empresas da indústria aeroespacial, além de fabricantes de peças para este mercado.

Faça sua inscrição GRATUITA para o evento deste ano.

Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S.1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido. Para ser removido em futuros correios, simplesmente responda indicando no Assunto ou no Corpo da mensagem: REMOVER