Ontem foi realizada a cerimônia de premiação do JEC Innovation Awards Winners 2011, que homenageia o desenvolvimento de novos produtos. Entre as empresas vencedoras, estava a MVC Componentes Plásticos (São José dos Pinhais, PR), vencedora na categoria Prêmio Especial , com o projeto de desenvolvimento do revestimento interno do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, Uruguai. A MVC forneceu 24 mil m2 de revestimento para este projeto, que atendeu todas as exigências mecânicas, e de isolamento térmico e acústico, além de dispensar a necessidade de pintura final depois da montagem. Na foto ao lado, profissionais da MVC e principais fornecedores receberam o troféu.
Esta premiação também foi dada para:
- Cray Valley (categoria materiais, com a resina e o gelcoat intumescentes para atendimento de norma do setor ferroviário)
- Innobat (categoria materiais base verde, com materiais composites de base verde para estruturas de janelas)
- Cutting Dynamics (na categoria termoplásticos, com os encostos em termoplástico para a indústria aeroespacial)
- Advanced Composites Group (na categoria equipamento, com a tecnologia Carbovar destinada à ferramentaria para composites)
- Brötje-Automation (na categoria automação, com um equipamento totalmente automatizado para a produção de preforms curvos em estruturas aeroespacial)
- Sigmatex (na categoria processo, com um novo método de tecelagem offset que visa a criação de genéricas estruturas nodais tecidas)
- Latécoère (na categoria aeronáutica, com uma nova estrutura que utiliza avançados preforms costurados e um processo RTM)
- Jacob Plastics (na categoria automotiva, com o FIT Hybrid, um processo para a produção de estruturas com cavidades em composites)
- 3B Fibreglass (na categoria construção civil, com a fachada ventilada construída para o Sheraton Hotel no Milan Malpensa Airport)
- Acciona Infraestructuras (na categoria engenharia civil, com perfis para pontes em composites)
- NRG Wheels (na categoria esporte & lazer, com as novas rodas em carbono e magnésio para veículos de alta performance
- Roelofs Kipperbouw (na categoria tranportes, com o caminhão de caixa basculante em composites
- Gamesa Innovation & Technology – Grupo M. Torres (na categoria energia eólica, com uma nova tecnologia de fabricação de pás com 100% de automação)
Mais detalhes sobre os produtos vencedores estarão disponíveis na próxima edição da Revista Composites & Plásticos de Engenharia.
|